• Eline Santos

Aniversário de dois anos do nosso Oratório

A data de 09 de Junho retrata um dia marcante para todos os fiéis ligados a forma extraordinário do Rito Romano na Arquidiocese de Olinda e Recife.


No ano de 2019, neste dia, foi fundado pelo nosso arcebispo Dom Fernando Saburido, o Oratório Nossa Senhora do Rosário. Isto é, um espaço dedicado especialmente para o Rito Romano Tradicional no nosso território.


Desde a criação, sob o comando do Rvmo. Pe. Jurandir Dias Júnior, esta instituição vem desenvolvendo um apostolado concreto e pujante sob a égide da espiritualidade tradicional católica. De tal forma, que um pequeno texto é incapaz de expressar tamanha gratidão e apreço que sentimos pelo nosso magnífico Reitor. Que Deus vos pague e retribua pater!


Enfatizamos que as atividades do oratório não estão reservadas para um grupo específico em nossa arquidiocese.

Mas sim, abertas a todos os fiéis de nossa região e também de outras dioceses próximas que queiram frequentá-lo.


Damos graças a Deus pela tamanha graça alcançada, por intermédio da Santíssima Virgem do Rosário. Pedimos a todos que continuem a rezar por nós, para que este apostolado prospere cada vez mais, para maior glória de Deus e para o bem da Santa Madre Igreja!


Pedimos a todos que rezem uma Ave Maria pelo nosso apostolado.


Ps.: Fotos registrando a cerimônia em 09/06/2019 na Festa de Pentecostes. Estiveram presentes nosso bispo auxiliar V.Ex.ª Dom Limacêdo Antônio, o vigário episcopal Rvmo. Pe. Paulo Sérgio, o secretário do Arcebispo e Presidente da Comissão Arquidiocesana de Pastoral para a Liturgia Pe. Moisés Ferreira, e os Rvmos. Pe. Murilo Bentinho e Pe. José Vila Nova. A ocasião também foi marcada por ser a primeira Missa Solene celebrada por clérigos de nossa Arquidiocese desde 1969.



79 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo