• Matheus Amorim

Corpus Christi 2019: "Queremos Deus"



O grande dia de homenagem ao Santíssimo Sacramento para os fiéis do Oratório de Nossa Senhora do Rosário começou bem antes da data que o calendário lhes impõe. Dois dias antes da Santa Missa, vários fiéis já se revezavam nos preparos para tamanha solenidade na Igreja. O resultado de todo esse esforço é visível através do belíssimo tapete desenhado para passagem do próprio Cristo. Uma verdadeira obra de arte, cujo valor pode ser somente o verdadeiro amor a Deus, e, portanto, somente Ele pode pagar e recompensar a estas pessoas.


Em meio ao indiferentismo religioso e falso ecumenismo prevalentes na sociedade ocidental pós-moderna, faz-se necessário recordar a importância da festa de Corpus Christi. Nosso Senhor presente em corpo e sangue, alma e divindade sendo transladado pelas ruas com todo o senhorio que Lhe é cabido. Em Recife, o Santíssimo Sacramento caminha em meio aos estabelecimentos comerciais abertos em pleno dia santo, cegos pela busca desordenada pelo lucro, oriunda do materialismo vigente.


Em resposta a isso, diz o próprio Cristo : “Não ajunteis para vós tesouros na terra, onde a ferrugem e as traças corroem, onde os ladrões furtam e roubam. Ajuntai para vós tesouros no céu, onde não os consomem nem as traças nem a ferrugem, e os ladrões não furtam nem roubam. Porque onde está o teu tesouro, lá também está teu coração” (Mt VI, 19-21).


Outrossim, nas fotos é inevitável não perceber que os membros fiéis à liturgia romana tradicional são em sua maioria pessoas jovens. Vemos uma procissão enorme formada por uma juventude pujante que rejeita as máximas mundanas para honrar de modo digno e ordenado nosso Senhor. Trata-se de um argumento patente contra todos que dizem ser necessário que a Santa Madre Igreja se adéque ao mundo atual para atrair os jovens.


Damos graças a Deus, pelas tamanhas graças que Ele nos tem proporcionado, através do empenho do nosso reitor, o Pe. Jurandir Dias Júnior. Rezemos por sua santa vocação, para que este oratório possa sempre ser verdadeiro “sal da terra e luz do mundo” em nossa cidade. Por fim, encerramos este dia com um só pedido expresso em alto e bom som nas ruas do Recife pelos fiéis do Oratório de Nossa Senhora do Rosário no dia de hoje:


“Queremos Deus, homens ingratos

Ao Pai supremo, ao Redentor

Zombam da fé os insensatos

Erguem-se em vão contra o Senhor!

Dá nossa fé, oh! Virgem, o brado abençoai,

Queremos Deus que é nosso Rei,

Queremos Deus que é nosso Pai”






170 visualizações

Endereço: Oratório Nossa Senhora do Rosário da Boa Vista | Rua da Conceição, 168, Boa Vista - Recife | PE

Coetus Fidelium Olindensis et Recifensis missatridentinaemrecife@gmail.com | (81) 98555 6549

  • Facebook
  • Missa Tridentina Recife - Instagram