• Matheus Amorim

Ereção Canônica do Oratório de Nossa Senhora do Rosário 09/06/2019



O dia 09/06/2019 ficará marcado para a história da Arquidiocese de Olinda e Recife. Na Solenidade de Pentecostes, tivemos primeiramente, uma graça que se não é inédita no Brasil, com certeza é rara: uma Santa Missa Solene no Rito Romano Tradicional celebrada unicamente por sacerdotes diocesanos. O Pe. Jurandir Dias Júnior, Pe. José Vila Nova e o Pe. Murilo Bentinho foram verdadeiros instrumentos de Nosso Senhor para honrá-Lo de modo ainda mais digno nesta grande festa.


Além disso, após a celebração da santa missa, obtivemos outra grande graça há muito tempo esperada. A ereção canônica do Oratório de Nossa Senhora do Rosário para a Forma Extraordinária do Rito Romano em nossa arquidiocese. Tal cerimônia deu-se de modo grandioso com a presença do nosso bispo auxiliar Dom Limacêdo Antonio, do Vigário Episcopal Pe. Paulo Sérgio entre outros clérigos, exaltando a nossa profunda comunhão com a nossa Igreja particular. Na ocasião, foram lidas e assinadas as atas que formalizaram este acontecimento. Após estes dois grandes eventos, tivemos a oportunidade de nos confraternizar com um delicioso almoço ofertado a todos os presentes.


Gostaríamos de agradecer de modo especial ao nosso Arcebispo Dom Fernando Saburido o seu zelo pastoral em nos conceder tamanhas graças. Agradecemos também a todos os membros do Coetus Fidelium que participaram na preparação de todos os atos. Que Deus lhes pague e recompense.


Por fim, pedimos as orações de todos, para que através da interseção de Nossa Senhora do Rosário, padroeira deste Oratório, possamos crescer cada vez mais, para o bem das almas e para maior glória de Deus.





200 visualizações

Endereço: Oratório Nossa Senhora do Rosário da Boa Vista | Rua da Conceição, 168, Boa Vista - Recife | PE

Coetus Fidelium Olindensis et Recifensis missatridentinaemrecife@gmail.com | (81) 98555 6549

  • Facebook
  • Missa Tridentina Recife - Instagram