• Matheus Amorim

Programação de Retorno das Missas no Oratório N. Sra. do Rosário

Prezados,

Anunciamos o retorno das missas com a assembleia presente, conforme as orientações da Arquidiocese de Olinda e Recife a partir do dia 27/06/2020. Para segurança dos fiéis, neste período, adotaremos as medidas necessárias de acordo com as normas sanitárias. Fica definido portanto para este período:

1. Poderão comparecer nas missas rezadas um total de 45 fiéis e nas missas cantadas 40 fiéis. Para comparecer em cada uma destas celebrações é obrigatório o preenchimento de um formulário on-line que será divulgado nas mídias sociais do Oratório.


2. Haverá 03 (Três) missas para cumprimento do preceito dominical. A primeira será rezada no sábado às 15 horas, a segunda rezada no domingo às 09h30 e a terceira cantada às 11h.


3. Durante este período, não haverá missa no sábado pela manhã conforme nossa programação habitual. Todavia, a missa rezada das quartas-feiras às 19h permanece inalterada assim como as confissões às 17h, não havendo necessidade de preenchimento de formulário para comparecimento.


4. Os idosos e crianças estão dispensados do preceito dominical conforme o decreto da arquidiocese. As transmissões através do canal do Youtube continuarão acontecendo.


5. Haverá no Oratório indicações precisas e pessoas orientando por onde entrar e sair, além de onde sentar na igreja. É estritamente necessário que todos colaborem para o bom funcionamento das celebrações.


6. Haverá higienização das mãos dos fiéis e dos bancos da igreja com álcool, antes e depois das celebrações.


7. O uso de máscaras é necessário para permanecer no oratório, havendo a faculdade da retirada do equipamento para a comunhão.


8. A comunhão acontecerá somente após o término da Santa Missa.


9. A coleta do oratório deverá ser depositada também ao término da celebração em uma urna que ficará posicionada próxima à saída da igreja.


10. No dia 27/06/2020, haverá um grande mutirão para limpeza do Oratório a partir das 9h. Contamos com a colaboração de todos através da doação de materiais de limpeza bem como da participação concreta para ajudar a limpar o templo. É válido recordar que a obra da reforma no oratório devido ao seu caráter essencial continuou durante o isolamento social, logo o estado atual urge uma boa limpeza para que possamos voltar a frequentá-lo. Nos próximos dias indicaremos a pessoa responsável pela organização deste evento.

Atenciosamente,

Pe. Jurandir Ferreira Dias Júnior, Reitor do Oratório N. Sra. do Rosário.




402 visualizações

Endereço: Oratório Nossa Senhora do Rosário da Boa Vista | Rua da Conceição, 168, Boa Vista - Recife | PE

Coetus Fidelium Olindensis et Recifensis missatridentinaemrecife@gmail.com | (81) 98555 6549

  • Facebook
  • Missa Tridentina Recife - Instagram